Na JOYER, nossa história começa no cacau, o cacaueiro (Theobroma cacao) tem um nome que diz muito: Theobroma significa “alimento dos deuses” em grego.
Produzimos nossos chocolates pelo método bean to bar, que significa literalmente do grão à barra. Isso quer dizer que fazemos todo o processo, desde a seleção da amêndoa de cacau até a barra de chocolate, passando pela torra, descasque, pré moagem, moagem, conchagem e temperagem que é o momento em que a barra é moldada e somente depois embalada com carinho.
Escolhemos trabalhar com o bean to bar porque ele valoriza a origem do cacau, respeita o tempo da natureza e preserva os sabores mais puros da amêndoa, controle de secagem e fermentação na fazenda são grandes diferenciais do cacau especial utilizado no bean to bar.
Aqui na JOYER não há atalhos, nem ingredientes artificiais ou ultraprocessados. Apenas o essencial: cacau de qualidade, insumos de qualidade, cuidado e propósito em cada etapa.
Não podemos deixar de mencionar que além de sermos bean to bar, escolhemos trabalhar com mais percentual de cacau visto que sabemos seus benefícios para a saúde, e nossos insumos são todos livres de glúten, livres de leite, veganos e aqui não usamos açúcar refinado, substituímos por um mix único no mercado nacional, composto por fibra de tapioca e açúcar de coco.
Um chocolate mais puro, mais saudável, mais consciente
Ao seguir o processo bean to bar, conseguimos criar chocolates com identidade própria, sabor marcante e uma textura aveludada que derrete na boca. É também uma escolha ética: damos preferência a cacaus cultivados de forma sustentável, com respeito às pessoas e à floresta.
Na JOYER, o chocolate é mais do que um “docinho”, aqui ele é ALIMENTO.
Cada barra carrega nossa paixão por um alimento mais inclusivo, com poucos e incríveis ingredientes, todos naturais. — e profundamente delicioso.
Aqui TODOS que desejam mais saúde e sabor são bem-vindos!
